food, art & spirits

food, art & spirits

sábado, 24 de julho de 2010

remastered

Nome do livro - REMASTERED. Heretico ate a ultima pagina dobrada, traz 55 obras iconicas - pinturas, esculturas - revisitadas pelo mesmo numero de artistas, fotografos, designers graficos & afins. Desde O Beijo, de Klimt, passando por Caravaggio, Picasso, Fernand Leger y otros tantos, um olhar contemporaneo sobre a historia da arte. Ja comprei, e ainda estou esperando receber...A capa, por si, ja promete.

CALMA


Sou doido pelo trabalho de Stehpan Doitschinnof, a.k.a. Calma. Conheci sua obra faz tempo, tarei e fui pesquisando, checando e gostando cada dia mais. Sua estetica sacro-medieval me remete a outro artista que cultuo, Gilvan Samico, porem navegando em uma outra praia, a do grafite. Ja saiu das ruas, adotado pelas galerias de olhar abrangente. E agora fez o clipe do N.A.S.A, " Strange Enough" . Um olhar original sobre o universo da street art.

N.A.S.A. "Strange Enough" (feat. Karen O, Ol' Dirty Bastard, & Fatlip)

Temper Trap - Sweet Disposition (Directors Cut)


Dougy Mandagi - guitarrista & lead vocal do Temper Trap, banda australiana de Melbourne, arrasa  nos vocais de Sweet Disposition. E esta " directors cut version" ? Junto com um remix de Butterfly, do The  Editors, toca direto no meu play list.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Double - Captain of Her Heart - The Onion Gravy redub by Ed Zone

Momento remix hoje. Mas este flashback me derrubou - back to 80ths... Double - Captain of Her Heart - The Onion Gravy redub by Ed Zone

Propellerheads & Miss Shirley Bassey - History Repeating by Fany Morrison

Will White plus Alex Gifford formaram o Propellerheads, mais conhecidos por terem feito o Remix da musica-tema de James Bond. Mas esta pequena joia, com " Dame " Shirley Bassey, permanece. E o video? Dez... Propellerheads & Miss Shirley Bassey - History Repeating by Fany Morrison

Donna Summer - I Feel Love (Rydel's Euphonic Mix) by DJRydel

Esta musica tem mais de 30anos. Bateu um banzo dos anos 80, e fui checar achando que era desta epoca- mas e' anterior. Mas, com este remix, da para tocar em qualquer balada, festa ou apenas para ouvir alto em casa... Donna Summer - I Feel Love (Rydel's Euphonic Mix) by DJRydel

The Police - Roxanne - (Marty Party/Love and Light Remixx) by Love and Light

Misture Sting & turma, um pouquinho de Massive Atack, clima de balada e chegue neste remix abusado & delicioso.
The Police - Roxanne - (Marty Party/Love and Light Remixx) by Love and Light

Diferenças irreconciliáveis.

Diferenças irreconciliáveis.


Sempre achei este termo radicalmente perigoso. Por mais perfeitos e fundamentados que sejam nossos pontos de vista, não somos, na maioria das vezes, conhecedor da totalidade dos dados que estruturam um argumento. Temos uma certeza quase sempre absoluta, mas o problema da frase está no “quase”...

Pensei primeira nisto depois de vir da China, onde todos me diziam que teria problemas com a comida local. Como já informei em crônica anterior, fui abençoado com o gene da curiosidade gastronômica, o que me impele a cometer deslizes de toda sorte, mas com um resultado de acertos maior do que o oposto. Óbvio que recuso os extremos de certas culinárias, mas sempre estou mais disposto a arriscar do que me entediar – o famoso “Prefiro Toddy ao Tédio”, cujo autor não me recordo, mas concordo plenamente.

Novamente voltei a este pensamento ao ver o filme Julia & Julie, baseado em um livro que, por sua vez, é baseado em uma história real: a admiração de uma jovem moradora de um subúrbio novaiorquino (a Julie do título) pela impagável Julia Child (deliciosamente interpretada no filme pela soberba Meryl Streep), uma aristocrática senhora que decidiu desvendar para as donas de casa norte americanas os segredos da culinária francesa a partir do começo da década de 1960.Sua quase homônima decide, mais de quatro décadas depois, através de seu blog, testar e comentar todas as receitas – mais de 500 – exibidas no livro de Ms. Child – numa seqüência deliciosa de erros e acertos.

Tive a oportunidade de ver Julia – a original – num programa de TV nos longínquos anos 80, ensinando a fazer um peru recheado, prato típico do Thanks Givving. Aquela mulher enorme pegava um peru de proporções imensas com absoluta facilidade, e, batendo nas costas da abatida ave, dizia – “What a nice turkey – don’t you agree?” – e, com absolutamente informalidade, ditava as regras precisas para a realização daquele prato. Sob uma descontração quase brasileira, aquela senhora tipicamente americana, que havia morado por algum tempo na França, ensinava os rígidos ditames da cozinha francesa, e seu livro até hoje é um dos mais vendidos da história neste segmento.

Voltando ao tema, este filme mostra uma cena pequena, porém representativa – a primeira vez na vida em que a blogueira/cozinheira faz – e come – um ovo. Ela tinha a absoluta sensação de que detestava ovo, seu sabor e textura, mesmo sem nunca ter provado um. Por força do compromisso com o blog, acaba executando uma receita de Eggs Beneditine, e se maravilha com o gosto untuoso deste ingrediente básico em quase toda a culinária. Perdido o preconceito contra este alimento tão banal, ficou mais fácil experimentar de tudo.

Julie Powell hoje é uma escritora de sucesso, seu blog ainda tem uma pequena legião de fãs, e gostaria de acreditar que ela continua cozinhando e derrubando suas diferenças irreconciliáveis em relação ao que detestava antes de arriscar-se, mesmo que tenha sido sob a forma de um prosaico ovo. Em suma – preconceitos geram diferenças. Estamos cheios de ambos, necessitamos que diferenças sejam reconciliáveis, que animosidades sejam apaziguadas, que gostos distintos tenham seus defensores, pois se as diferenças porventura nos distanciam, a curiosidade pode nos aproximar.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tracey Thorn -

Ela continua feinha - parece que nunca ri. Mas o ultimo album de Tracey Thorn (Everything But The Girl), LOVE AND ITS OPPOSITE, que saiu em Maio ultimo, pipocou no top ten do site da Amazon. Ainda esta' para chegar aqui (o meu chega em poucos dias, tks to Santa Amazon!), Enquanto isso, segue uma amostra de outro album, otimo para as pistas - hipnotica e longa.
Tiefschwarz feat. Tracey Thorn - Damage by Armaan

Radiohead - Reckoner (Leftside Wobble Off-World Excursion) WAV by Leftside Wobble

Number one do meu top ten atual
Radiohead - Reckoner (Leftside Wobble Off-World Excursion) WAV by Leftside Wobble

invisible man

Liu Bolin é um jovem artista chinês, que levou a técnica de trompe l´oeil à uma escala absolutamente pessoal. Afirma gastar horas ( e parece que gasta mesmo...) incorporando seu corpo à paisagem, de forma a deixá-lo praticamente invisível. Em seu discurso, prega que seu trabalho é um manifesto silencioso - e quase transparente - à perseguição aos artistas plásticos na China. Tentei ver onde vendem suas fotos - que devem ser o resultado prático e comercial desta performance - apenas para checar, mas não encontrei nenhuma galeria ou marchand. Deduz-se que ele conseguiu ficar igualmente invisível até para o mercado onde pretende atuar...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sponge Bob

El Corte Ingles - Madrid. E a ideia de comemorar os 10 anos de Bob Sponja caracterizado como obras primas da pintura - Michelangelo, Van Gogh, Da Vinci, Seurat...Eu confesso: ADORO O BOB ESPONJA! Acho a expo hilaria, a respeito da heresia. Acabou dia 04 ultimo, mas no link da para ver todos os " quadros" ...Escolheram apenas classicos. Mas imagina se alguem sugere o Sponge Bob por Tom of Finland??