food, art & spirits

food, art & spirits

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Wish U

Sei que é lugar comum - foto de cachorro vestido de papai noel, fazendo carinha de safado, irresistível. Mas não vou pagar o mico de vestir Leopoldo, meu schnauzer, com gorrinho e tudo - sem chances. Bem, como diria a Simone, então é natal... Este ano vou fazer um programa diferente - passarei a noite de natal no avião, a caminho de uma cidade que adoro - NY. Eu, Eduardo - meu companheiro de 23 anos, e mais dois amigos - Rob e Fernando - vamos passar sem aquela comilança padrão e aquela alegria forçada da distribuição dos presentes. Vou estar cercado de pessoas que curto, lendo, ouvindo música, vendo filmes, bebendo, conversando, e , se possível, dormindo mais tarde. Vou sentir falta de estar com meus compadres Cris e Rodrigo, Glaucio e Mariana, meu afilhado querido e lindinho Raphael e seu irmão Thomas, a gatinha da Valentina - que me chama de padinho a toda hora, Maca - meu amigo de todas as horas, e mais alguns amigos queridos. Espero este ano ultrapassar uma etapa de minha vida - a de superar as ausências. Algumas ainda frequentam minha memória, as vezes de forma prazeirosa, vez ou outra de forma dolorosa. Tive a sorte de passar por um período muito complicado de perdas contínuas - inúmeros queridos amigos (no início da Aids), irmã, um primo que me era particularmente caro, meu pai, minha mãe - e conseguir superar sem grandes depressões. Alguns ainda me fazem uma puta falta, mesmo depois de tantos anos. Outros me acalentam com lembranças um tanto melancólicas, um tanto poéticas. Sei lá se existe uma outra dimensão, onde encontraremos as pessoas que perdemos. Do alto do meu ceticismo, decidi que duvido de quase tudo - do certo e do duvidoso. A única coisa que não duvido é de que estas pessoas foram fundamentais para mim, e estarei pensando nelas, nas alturas, e pensando como o mundo foi melhor quando todos estavam nele.
À Liane, Aimar, meu pai, meus avós, Toninho, Chico, Rubens, Márcia, Paulinho, e minha mãe.
  7. Wish you were here by Rohs! records

5 comentários:

  1. Aproveite essa cidade e a companhia.
    Quantos as pessoas fundamentais, elas sempre deixam um vazio que é preenchido pelas doces lembranças.
    Um ano repleto de coisas boas para você.

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem, boas lembranças, e até o próximo ano.
    adorando seu blog...
    Tea

    ResponderExcluir
  3. Querido, obrigado pelo Feliz Natal!
    Desejo-te um excelente ano novo. que ele lhe traga todos os seus sonhos realizados. saúde, sucesso e muita paz.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Wair,

    Aqui é o Rogério, do AmuseBouche. Desde que você postou um comentário por lá que tenho querido visitar o Crônicas Gulosas. Mas lá na China não se tem acesso ao blogspot. Agora para as festas no Brasil, consegui ler vários posts...ja linkei o Crônicas no Amuse.

    Espero que tenha sorte aí em NY, com a neve que cai... de qualquer forma, você está bem acompanhado não é mesmo?

    Grande abraço
    Rogério

    ResponderExcluir