
Porém, algumas vezes as receitas modificam-se totalmente para melhor. É o caso do Hot Dog, que na versão pernambucana virou um delicioso Cachorro-Quente temperado, único, verdadeira refeição. Por melhor que seja o binômio salsicha/pão do Gray´s Papaya (mais as coberturas, molhos e etc), sua versão do Nordeste Brasileiro dá de 10! Just in case (anglicismo!), confiram pelas fotos ao lado. Um, uma mistura de carne moída e salsicha, com molho de tomate temperado (e ainda pode ser acrescido de cebola em fatias e tomate picado). Outro, salsicha e mostarda...Abaixo, a minha receita desta iguaria pernambucana, que faz o maior sucesso em casa, onde troco a salsicha por linguiça. Oxente, hope you like it!
CACHORRO QUENTE PERNAMBUCANO
3 colheres de azeite de oliva virgem
500 gramas de patinho moído com pouca gordura
50 gramas de bacon picado
250 gramas de linguiça de lombo sem pele, despedaçada e picada
2 cebolas médias picadas
2 dentes de alho finamente picado
1 pimentão verde
1 lata de tomates pelados
2 tomates maduros sem pele e sem sementes
1 pimenta dedo de moça
1 colher de café de açúcar
sal a gosto
Derreter a gordura do bacon na panela quente, colocar o azeite, refogar a cebola, o alho, a carne e a linguiça. Refogar e deixar a panela tampada por uns 15 minutos, até que a carne fique cozida porém sem água. Acrescentar os pimentões e a pimenta dedo de moça, mexer e acrescentar os tomates picados. Provar o sal, acertar o sal e a pimenta, e esperar até que o molho do tomate incorpore à carne e vire um molho grosso.
Sirva com pão francês fresco.
Ô DELICIA! Justo agora bater fome, a esta hora da madrugada...abs!
ResponderExcluirNão sou muito afoito a usos excessivos do inglês, acho pedante. Tem um blog "conhecido" que o dono A-DO-RA, e parece não viver sem!
ResponderExcluirSobre a carbonara, é uma lástima mesmo! Usam creme de leite pra dar umidade à pasta que originalmente fica mais sequinha mesmo!
Já vi também usarem béchamel pelo mesmo motivo, acompanhado de presunto e ervilhas (nem eram frescas!).
Só podemos lamentar, ao lado de Machado e Escoffier.
Juro que você me fez salivar...
ResponderExcluirMuque de Peão
Wair, postando de Hong Kong, de onde consigo acessar o "Crônicas".
ResponderExcluirRapaz... você agora me fez voltar no tempo exatos 35 anos!
É que eu morei no Recife durante algum tempo (aliás, em 2 ocasiões). E nas festinhas de criança, o cachorro quente é este mesmo, com carne moída (e costumavam servir também casquinha de caranguejo ao invés de coxinha...oh delícia!).
Adoro esta versão que não como há muitos, muitos anos. Você tem razão, ela é muito melhor. Na minha memória gustativa tinha algo de cominho também (eles usam muito cominho lá).
Sua receita será executada lá em casa neste fim de semana. Achar salsicha que preste em Shanghai é difícil, então o cachorro quente pernambucano vai entrar para o cardápio.
abraço
Rogério
@ Luciano - wow!!
ResponderExcluir@ Rogério, a receita pernambucana tem cominho sim...Eu gosto, mas a maioria infelizmente não, por isto não ponho. E a casquinha de caranguejo é ótima, faço quase direitinho. E o pastel de carne com açúcar também. Abs!
Eu quero dizer que me deu uma fome agora. =/
ResponderExcluirEstou morando fora do brasil e quero comida nordestina. Comofás?
em Sergipe, eu comi cachorro quente de prato bem semelhante a sua receita.Eu quero.
Beijos
Mas não tem salsicha???? vou fazer aqui em casa mas sem salsicha me parece que não pode ser chamado de Cachorro Quente...
ResponderExcluirNossa! Essa receita me pareceu fantástica!
ResponderExcluirabs,
Dani