food, art & spirits

food, art & spirits

sábado, 3 de setembro de 2011

gosto amargo

Cheguei em casa entusiasmado. Tinha tido um dia produtivo,cercado de amigos, fez sol em São Paulo apesar do frio - proporcionando um dia de céu azul sem manchas, lindo. Cheguei em casa pronto para fazer um bolo de aipim que tinha visto no blog da NEIDE RIGO ( sim, citado no POST anterior), e me aventurei neste campo que ainda não domino, o dos doces e bolos. Cheguei em casa recebido por meus cachorros, em companhia de Eduardo, a casa ainda banhada pela luz do final da tarde, minhas coisas e meu espaço inundado de uma luz magnifica, suave, pacífica. Cheguei em casa e soube que um amigo, jovem, bonito, companheiro de um outro querido amigo foi morto, vitima de um crime covarde, estúpido, cruel. Que aconteceu à porta de sua casa, no meio de um sábado movimentado, como são todos os sábados de sol no Rio de Janeiro. À vista de todos, seu corpo inerte nas cruéis e oportunistas fotos dos sites, para dor daqueles que o conheciam.
Estou em casa e o cheiro do bolo inunda a cozinha, a sala, penetra nas narinas. Estou em casa e acabo de fazer um bolo que, por mais saboroso que esteja, por melhor que tenha sido a escolha dos ingredientes, por mais preciso que tenha sido seu preparo e cocção, infeliz,ente vai me lembrar um fato triste.
Rômulo C., in memoriam

7 comentários:

  1. Wair, espero que o bolo tenha ficado bom, assim será uma homenagem gostosa para o Rômulo.
    Um abraço, N

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse é o tipo de acontecimento estúpido que não entendo... Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim... que tenha sido uma homenagem! Pra tirar um pouco esse amargo da garganta.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Pura estupidez!!!
    Um aroma delicioso será uma linda homenagem, um aroma delicioso...
    Bjs
    Belmália Maciel

    ResponderExcluir
  5. Sem nada para dizer, apenas meus sentimentos querido amigo.
    Um abraço,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo a visita e sem nada para dizer...
    sinto muito o acontecido.
    Fê Dayrell

    ResponderExcluir
  7. Olá Wair! Uma triste notícia! Sinto muito pelo acontecido. Há dois anos aconteceu o mesmo comigo e meus amigos. Acordamos pela manhã e recebemos a notícia terrível que um amigo muito querido tinha sido assassinado em sua própria casa. Seu companheiro ficou inconsolável!
    A mãe que morava com ele ficou super abalada! Todos nós ficamos muito abalados!
    Não sei se um bolo, por mais delicioso e perfumado que fosse, me fizesse naquele dia ficar bem! Até hoje ainda penso nele :)
    Um abraço, Queila

    ResponderExcluir