food, art & spirits

food, art & spirits

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

e agora???

Well, antes que me critiquem - teclado desconfigurou, acentos e cedilhas e similares desapareceram. Evito a negativa para evitar o til...Mas esta muito melhor do que o teclado chines, quando meu laptop travou em Shanghai, e eu tive que usar o do hotel. Quase pirei - levei horas para retornar simples e-mails...
Mas, voltando. Li um post (otimo) do Luciano sobre religiosidade versus homossexualidade. Assunto complexo...Por mais ceticos ou pragmaticos que possamos ser, vez ou outra, face a uma situacao complicada, dificil, podemos nos sentir tentados a apelar para algo oposto ao nosso discurso. Nunca fui religioso, a respeito de meus pais catolicos. Mas quando minha irma mais nova sofreu um acidente aos 19 anos, eu ja com 22, sempre pregando que era agnostico, me vi rezando, para qualquer entidade, que a salvasse de um final tragico - inutilmente. O mesmo aconteceu com meu pai, e depois com minha mae . Isto talvez tenha me tornado cada vez menos crente, o que nao me impede de, sometimes, esperar por uma ajuda divina. Obvio que a Igreja Catolica e' absolutamente inconvincente em seus dogmas e argumentos - e as doutrinas religiosas mais recentes, nem se fala. Mas a incoerencia e' uma das benesses do ser. Sim, prefiro Toddy ao Tedio. Nao, nao gosto do papa atual, e nem comungo (literal e figurado) de seu apostolado. Mas sim, creio que somos fracos ate prova em contrario.  I can resist anything, except temptations, ja disseram. Isso inclui tudo - ate a religiao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário