food, art & spirits

food, art & spirits

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O PRINCÍPIO DA COMUNICAÇÃO


Gosto do termo one of a kind. Define o que sentia por Janete Costa, uma querida amiga, excepcional profissional, arquiteta que tinha o dom da palavra e sempre me surpreendia com frases e constatações simples de definição genial. Em um jantar onde ela falava em português com uma norte-americana, e ouvia respostas em inglês, sem que nenhuma dominasse a lingua da outra, questionei como elas se entendiam. A resposta foi lapidar - " Wair, o princípio da comunicação é o objeto. Se eu estou com sede, aponto um copo...". Veja aqui o depoimento de seus amigos, a respeito desta grande criadora e imensa criatura.
Foi dela que me lembrei ao ver este curta, vencedor na categoria de curta de animação do Vimeo, feito por Kirsten Lepore em stop-motion. Uma comunicação transoceânica entre dois personagens, uma parábola de resultado sutil e comovente.
Comunicação, de conteúdo - é para poucos.

2 comentários:

  1. Belíssimo!

    Vou lhe seguir, se quiser conhecer meu cantinho, a casa é sua!

    Boas festas!

    ResponderExcluir