food, art & spirits

food, art & spirits

domingo, 10 de abril de 2011

Everything Must Change

Everything must change.
Porque tive uma noite tensa . Tensa, não - vamos dar o peso real das palavras, tive uma noite assustadora, e tentei controlar-me o dia inteiro para não dar bandeira de que estava confuso, atordoado, atropelado por um fato que eu não esperava.
Porque um maluco, infeliz resolveu através de um ato insano deixar outras pessoas mais infelizes do que ele, ceifando a vida de crianças que não mereciam sofrer isto - mesmo para as que sobreviveram, que seguramente ficarão com marcas indeléveis em suas lembranças, e nós, infelizmente, não nos lembraremos delas no futuro.
Porque as pessoas procuram uma saída mais fácil para elas, esquecendo que poucas, pouquíssimas certezas são imutáveis. Porque a vida caminha independente de nossas ações, como os círculos provocados por uma pedra atirada na superfície de um lago - sempre sabemos que a queda da pedra provocará os círculos, mas nunca sabemos quantos, de qual tamanho e intensidade.
Porque infelizmente a justiça divina é um conceito de muitas explicações e discutíveis acertos.
E finalmente porque aquilo que os homens de fato querem não é o conhecimento, e sim, a certeza.

2 comentários:

  1. Papai Urso do Interior15 de abril de 2011 às 09:46

    Entendo tudo isso que vc escreveu, ô se entendo... Sabe o que é pior nisso tudo? Não tenho aquele escudo do cinismo que outras pessoas tem para voltar a minha vidinha todo feliz só pq não aconteceu comigo, fico mexido por dias e dias com a estupidez do sistema, das pessoas e de suas malditas visões pessoais...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto.
    É a primeira de muitas vezes que visito seu blog!

    @alexandraoliver

    www.quasecolunista.wordpress.com

    ResponderExcluir