food, art & spirits

food, art & spirits

sábado, 30 de abril de 2011

LULA NUNCA MAIS

Ristorante Santa Marta, Via Santa Marta, Milano. Sempre como bem neste restaurante, pequeno, e sem turistas. Exceto neste dia. Quero dizer, comi bem, mas...ao lado de uma montanha de turistas brasileiros barulhentos, alguns infelizmente conhecidos, falando a língua praticada pelo Totó - para quem não se lembra, uma novela brasileira recente onde todos falavam um arremedo de italiano e a tradução saía em seguida, sendo que, de cada 4 palavras, uma era "figura-te"...
Para ajudar concluí que naquela noite eu não estava muito afim de comer sozinho - ou pelo menos desacompanhado.Tem horas que é legal ficar só, tem horas que não. Tudo bem, encarei meu Risotto Nero com bravura - talvez influenciado pelo gótico cartão do restaurante.
Muitíssimo bem feito, tracei o imenso prato quase que inteiro, ao lado de uma garrafa de Gavi di Gavi, o suave do vinho branco em bom balanço com o sabor forte do prato. Risoto feito com tinta de lula tem um sabor meio - sei lá, de profundeza, alguma coisa abissal...Resolvi parar com o vinho, ao achar que estava ficando meio alto, encontrando sabores que não existem.
PS - lembrar de nunca mais pedir algo com tinta de lula. Os dentes e os lábios ficam enegrecidos, e as pessoas te olham com uma cara de "coitado, sozinho e esquisito. Também, com aqueles dentes pretos..."

3 comentários:

  1. Papai Urso do Interior1 de maio de 2011 às 09:43

    Ri litros com o "coitado, sozinho e esquisito. Também, com aqueles dentes pretos..." Ainda bem que, pelo menos é em Milão, né?!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK... Figura-te, Wair!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas vale a pena cada garfada!!! Depois é só ir ao banheiro e limpar a boca preta! kkk

    Hoje no blog tem uma matéria muito bacana sobre chás, um querido amigo meu muntou a Cha Yê e foi até a China para trazer o que há de melhor...acompanhe as aventuras dele....

    http://dnaquita.blogspot.com

    Beijos

    Lê Junqueira

    ResponderExcluir