food, art & spirits

food, art & spirits

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

brutalidades #2


Na mesa ao lado, no restaurante, o jovem tem uma postura peculiar em relação ao seu prato. Seu braço esquerdo está inteiramente sobre a mesa, protegendo o prato, e sua mão empunha (não segura não - empunha mesmo!) a faca pronto para defender aquele território de uma invasão bárbara - parecia que algum comensal vizinho ia pegar uma batatinha frita do prato alheio. Com a mão direita, ele leva avidamente a comida à boca, como se o imenso filé a parmegiana tivesse planejado com a montanha de batatinhas fritas "...-distraiam ele que eu saio correndo pela esquerda. Quando ele for olhar o que aconteceu, vocês fogem pela direita. E o arroz que se dane, são desunidos mesmo!"...
O celular do rapaz era de última geração - aliás, dava a impressão de que ainda seria lançado, tão novo e brilhante que era. Mas seus modos eram pré-históricos, de um tempo em que se caçava o almoço - ou se tornava o almoço de algum predador mais forte. 
...
Eu havia pedido um prosaico file de peixe com molho de camarões. E quando chegou, eu não podia cobrar uma correção da descrição do prato, pois era um filé de peixe com molho de camarões. Dois camarões, para ser mais exato. Chamei o garçon.
EU - Senhor, o prato que me trouxeram é fiel ao cardápio - filé de peixe com camarões. E tem um filé de peixe e dois camarões minúsculos aqui.
ELE -(garçon com cara de paisagem...)
EU - O Senhor percebe o conceito de minha reclamação?
ELE -(garçon com cara de paisagem...)
EU - Não acha enganoso oferecer molho de camarões e trazer DOIS camarões?
ELE- Ah, moço, está na moda estas porções bem pequenininhas...
EU- Meu senhor, a coisa pequena aqui é sua má vontade (e o cérebro, quase disse...) ao lado desta montanha de arroz, que eu pedi que não viesse por sinal.
ELE - Ah, então o senhor está no lucro! Pediu para não vir o arroz e veio...

Novamente os ímpetos homicidas...acho que vou fazer uma dieta longa e radical.

14 comentários:

  1. Ficou no lucro ou partilhou o filé da mesa ao lado?????
    Odeio porçoes modernas...kkkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk.
    Wair, querido, estou adorando seu ímpeto homicida. Q em 2014, vc tenha muito deles, ao menos pra compartihar com a gente, é gargalhada na certa. Como é bom rir, principalmente, quando isso é provocado pela forma inteligente que vc tem de se expressar!
    Convenhamos, o garçom é danado de sabido e rápido nas respostas, kkk.
    Mas venha cá, a modernidade do " com camarões de 2" é do "Ricife" ou de Sampa?
    Um 2014 cheio de realizações, meio atrasado, mas o desejo é do fundo do coração, viu?
    Bjk
    Mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia, já estou evitando churrascarias, por causa das facas afiadas. Eu+uma faca afiada + um garçom destes, manchete de jornal na certa...
      bjs!

      Excluir
  3. Morro e não vejo tudo. A cara de pau - ou o despreparo - de alguns profissionais é de saltar aos olhos mesmo. Me lado fresco adora as porções modernas mas meu lado ogro (que é maior) o-d-e-i-a... hahahahaha! Queridão... tô de volta e cheio de saudades... hehehehe! Grato pelo carinho e delicadeza do teu comment!!! A recíproca é 100% verdadeira, visse?! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como bom Jackyll&Hide, meus dois lados convivem numa boa. Mas o lado heavy se manifesta com potencia, as vezes...
      bjs querido.

      Excluir
  4. ahahaha,porções diminutas e contas gigantescas...

    ResponderExcluir
  5. ah! eu qdo tenho estes instintos homicidas não ando mais me contendo ... não chego às vias de fato mas rodo a baiana mesmo ... rs ... outro dia pedi um omelete em um restaurante e o garçom me trouxe batata recheada ... reclamei e ele respondeu ... é q estamos sem ovos, daí trouxe a batata ... OMG! Levantei, olhei na cara dele e falei ... enfia esta batata no C* pq hoje estou sem P* ... saí lindamente deixando o dinheiro do suco tomado na mesa ... rs

    ResponderExcluir
  6. ai, eu adorei...
    mas não sei se teria coragem de reclamar com o garçom, sou daquelas que fica quietinha e depois reclama para si mesma...
    bjks
    Leila

    ResponderExcluir
  7. Estava esperando voce dizer que mato o garçom e estava fazendo essa postagem da cadeia... mas vejo que nao...
    Odeio esses restaurantes com essas porções pre feita...

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAHAHA - a dieta é inevitável diante disto.
    abs!
    Hugo

    ResponderExcluir
  9. Olá Wair
    Era melhor não ter saído de casa nesse dia :-)
    Fiquei imaginando que o rapaz das batatas fritas era um desses super malhados que pensam que maus e brutescos modos são os comportamentos de um verdadeiro "macho"!
    Quanto ao teu prato, penso que você poderia ter deixado o arroz como parte do pagamento, já que era um lucro!!!!!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir