food, art & spirits

food, art & spirits

domingo, 3 de outubro de 2010

C H O C O L A T E


Com os olhos fixos na telinha, onde vejo o final da disputa presidencial ainda com certo temor (embora tenhamos a certeza de segundo turno), verifiquei que a barra de chocolate ao meu lado literalmente sumiu, evaporou, desmaterializou-se. Sobraram o papel dourado e o invólucro exterior, indicando que ali havia antes um chocolate ao leite com pedaços de avelã. Infelizmente, esta matéria desaparecida teve um destino claro - aumentar os centímetros que teimam em aparecer na minha circunferencia abdominal. Quem foi que descobriu que chocolate pode diminuir a ansiedade? Podiam ter descoberto que agua e jejum são fundamentais para estados de tensão. Ou então que chupar gelo diminui nosso nível de stress. Tudo o que me acalma engorda - álcool, chocolate, pães, doces, bala de goma...Tem outra coisa que me acalma um pouco - longos banhos muito quentes, não recomendado pela maioria dos dermatologistas. Mas, antes que eu vire uma imensa uva-passa rosada, de tanto tempo embaixo d' agua, vou tentar outra alternativa. Chocolate diet? Não, para mim isto e' um contrasenso tão grande quanto churrasco de soja. Vou tentar a meditação. Trilha sonora acima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário